skip to Main Content
(21) 2018-0929 contato@ambarboasvibracoes.com.br

Colar de ÂMBAR e seus benefícios para o nascimento dos dentes decíduos do bebê.

Certamente você já viu alguma foto de bebês usando um charmoso colar envolta do pescoço e já se perguntou: Por quê esse bebê está de colar?
Os pais que usam o colar de Âmbar em seus bebês afirmam que ele ajuda nos incômodos sintomas dos nascimentos dos dentes de leite, que geralmente causam: dor, febre, coceira, irritação e salivação excessiva.

O Âmbar libera em pequenas quantidades substâncias anti-inflamatórias e propriedades analgésicas que em contato com o calor do corpo do bebê atuará aliviando os desconfortos causados pela erupção do dente. E o colar além de ser muito charmoso, também carrega a energia do sol, trazendo vitalidade à quem usa!

barbara-borges-300x300“Esse colar é muito usado em tribos Xamãs, realça a beleza e o poder de quem o usa, atrai prosperidade e amor, alinhando o corpo mental e o espiritual com o corpo físico, atua no sétimo chacra ( o último e mais importante chakra)

Barbára Borges”  –  ( Atriz e Mãe de Martin).

 

*O Sétimo Chackra- É o chacra que nos liga à nossa parte mais espiritual, ao nosso ser completo e com a realidade cósmica. É luz de conhecimento e consciência, é visão global do universo, é o nosso caminho de crescimento que nos permite alcançar a serenidade espiritual da completa consciência universal. 

O fato é que quem usa o colar de âmbar procura alternativas não-farmacológicas para aliviar o desconforto dos dentes nessa fase de erupção e por ser uma alternativa pouco conhecida aqui no Brasil tem gerado duvidas  à respeito. E é por isso que decidimos buscar as principais informações a cerca do Âmbar Báltico (somente ele tem o poder anti-inflamatório e analgésico) para que você possa formar a  sua opinião à respeito e à partir dessas informações resolva  proporcionar ao seu filho um nascimento de dentes de leite menos sofrido e de brinde deixá-lo ainda mais lindo com esses colares que estão dando o que falar.

O Blog Educando Meninos conversou com a Empreendedora Materna Fabiani Batalha ( Boas Vibrações) que comercializa o colar de âmbar através das redes sociais ( Instagram e Facebook), ela topou falar um pouco sobre os benefícios do âmbar nessa fase de erupção dentária . Vamos conferir?

Blog Educando Meninos: O que é e como surgiu o colar de âmbar?

Boas Vibrações: O colar de âmbar é um adorno confeccionado a partir de uma resina orgânica fóssil, produzida por determinadas espécies de árvores que viveram há mais de cinqüenta milhões de anos.

O seu uso como medicina natural é uma tradição antiga na Europa, mas no Brasil, o assunto ficou mais evidente – passando até a ser chamado de nova moda entre as mães – depois que a modelo Gisele Bündchen publicou em uma rede social, a foto de sua filha usando o colar.  A partir de então, muitos pais começaram a utilizar o colar para usufruir dos benefícios por ele oferecidos.

Vivian usando colar de Âmbar
Vivian usando colar de Âmbar

Blog Educando Meninos: Quais os benefícios do colar para bebês em fase de dentição?

Boas Vibrações: O âmbar, quando em contato com a pele, se aquece e libera óleos essenciais (ácido succínico), rico em propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e relaxantes, capazes de aliviar as dores causadas na primeira dentição.

Costumo dizer que o âmbar além de funcional, ele é apaixonante. Cada mamãe encontra um bom motivo para usá-lo, algumas sentem o bebê mais calmo (tem quem diga que é o “Rivotril” dos bebês), outras percebem que alivia as dores, diminui as infecções e há quem acredite que o âmbar tem o poder de conectar o bebê à natureza.

 

Colares de Âmbar podem ser alternativas seguras para o desconforto do nascimento dos dentes em bebês
Colares de Âmbar podem ser alternativas seguras para o desconforto do nascimento dos dentes em bebês

 

Simone Borges e seus 3 filhos usando colar de âmbar
Simone Borges e seus 3 filhos usando colar de âmbar

 

Blog Educando Meninos: Crianças maiores podem usar? Traz algum benefício à elas?

Boas Vibrações: Não existe contra indicação para o uso do âmbar. Pelo contrário, é recomendado para todas as idades, e comprovado seus benefícios quando usados por crianças e adultos.

Há relatos que alivia sintomas de TPM, depressão, enxaquecas, ajuda na recuperação de tecidos do corpo; estimula as defesas imunológicas, favorecendo o processo de autocura; purifica, auxiliando em casos de infecção das vias respiratórias, bem como em casos de problemas na garganta, boca e pescoço, como dores de dente, laringite e faringite;

Acalma, trazendo efeitos benéficos ao sono; ativa a energia mental e transmuta a energia negativa em energia positiva; é uma “pedra” da sorte que fortalece a aura, harmoniza e equilibra as energias.

Blog Educando Meninos: O que é necessário para que o colar seja utilizado com segurança, inclusive à noite?

Boas Vibrações: A partir do terceiro mês de idade, os bebês já podem usar o colar com segurança. No entanto, vale ressaltar que as peças devem ser adquiridas de fornecedores confiáveis, pois as mesmas são projetadas e confeccionadas artesanalmente e sob medida, seguindo os padrões de segurança, então, deve-se checar se o colar possui a medida padrão de 33/34 cm, nó entre cada conta, fio de algodão e fecho de click (abre sobre pressão).

Recomenda-se a retirada do colar antes do banho, e durante o dia, que o bebê esteja sobre a supervisão de um adulto, não sendo recomendado sua utilização durante o período noturno.

Existem pulseiras e tornozeleiras que podem ser usadas também com segurança, levando aos bebê os mesmos benefícios oferecidos pelos colares.

Cuidados que devemos tomar ao usar o colar de âmbar no bebê

Blog Educando Meninos: Como a mãe poderá saber se o colar é realmente verdadeiro?

Boas Vibrações: Dentre vários testes para comprovar se o âmbar é verdadeiro, são os mais importantes:

1) Pingar uma gota de álcool ou acetona sobre o âmbar, aguarde e perceberá que o mesmo não se decompõe nem perde o brilho (lembre-se de lavar antes de usar no bebê).

2) Observe que verdadeiro âmbar é sempre morno ao toque.

3) Esquente uma agulha e espete em uma conta do seu colar, você sentirá o genuíno perfume do âmbar e perceberá que ele queima de forma diferente dos plásticos ou resinas artificiais.

Conclusão

 

O âmbar, tão frágil e ao mesmo tempo extremamente resistente representa a própria história do ser humano. Cada pedra carrega consigo as emoções da própria Terra e é a essência da natureza que abrigou o homem desde o seu começo.

Âmbar é a única pedra que é morna ao toque, que pode ser esculpida com uma simples faca.

A única que estala, cheia de eletricidade, como se estivesse viva quando esfregada contra uma roupa de pele, a única que flutua nas águas misteriosas do oceano. Âmbar é o divino tornado tangível, a pedra que queima e acalenta os desejos do homem.

Mesmo o mais simples pedaço de âmbar adquire nova majestade quando tomamos consciência de que vaga pela Terra há mais de 20 milhões de anos. Quanta história não viveu! Quantos povos conheceu! Quantas civilizações viu surgir, florescer e enfim, desaparecer! Assírios, Babilônicos, Egípcios, Gregos, Romanos…

Quantas aventuras até chegar às nossas mãos.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
WhatsApp chat